terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Meu Deus, salve a borboleta!

Meu Deus, desculpe perturbá-lo diariamente. Ando carente de explicações dos mistérios da vida. Mas me esqueça por uns dias e ilumine a mente dos gestores municipais. Eles não sabem o que fazem. E quando fazem, fazem mal. E quando dizem, dizem besteira. E quando se explicam, vem o pior. Santificai, pois, o secretário de Comunicação. O rapaz escreve um texto apócrifo da gestão municipal, longe do apresentado pelo Auto de Natal, que tentou lá, a sua maneira, explicar o nascimento do Seu Filho. Ressucitai ainda o apedrejado Carlos Eduardo, para o bem da cultura.

Infelizmente - e compreendo a sua humildade e postura pela não intererência direta na bagunça universal - o senhor fica impedido de baixar leis e diretrizes. Mas, repito: ilumine a mente das borboletas e dos nossos parlamentosos políticos dos decretos sem plesbisitos, sem ouvir aqueles que o Seu Filho disse entrar no Reino dos Céus sem pedir licença. Que o Festival de Verão se mantenha, que os nomes das nossas ruas permaneçam, e que a prefeita e outros inquilinos de paletó desta Casa Tua enxerguem na Festa dos Santos Reis não um palanque, mas o sentido religioso oportuno ao momento. Que assim seja, Amém.

Um comentário:

  1. Lembrei de Chico Buarque, essa "borboleta" deveria voltar pra escuridão do casulo de onde nunca deveria ter saído. Ou continuar sendo lagarta pro resto de de sua vida.

    Júlia Mércia

    ResponderExcluir